AMBEV ANUNCIA FABRICAÇÃO E DOAÇÃO DE TRÊS MILHÕES DE MÁSCARAS FACE SHIELD

A Cervejaria Ambev anunciou, esta semana, que irá fabricar três milhões de máscaras de proteção “Face Shield” para serem doadas ao Ministério da Saúde, que irá distribuí-las pelo País, nas unidades hospitalares com maior demanda do equipamento.

Uma empresa de Guarulhos (SP) foi encarregada da produção em parceria com a INOVA USP (Centro de Inovação da Universidade de São Paulo) e do INOVAHC (Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP).

O modelo Face Shield cobre todo o rosto do profissional, impedindo o possível contato com gotículas. O equipamento será fabricado a partir do polietileno tereftalato (PET), a mesma matéria-prima usada nas embalagens de Guaraná Antarctica.

Segundo o médico Rubens Belforte, da Academia Nacional de Medicina:
“Esse modelo de protetor facial tem o diferencial de ser facilmente higienizado e é uma das principais demandas da rede de saúde no país, além de complementar o uso da máscara”.

“Estamos nos esforçando para encontrar caminhos para ajudar o Brasil a superar este momento o quanto antes. A proteção facial é um dos principais equipamentos de proteção individual para ajudar na prevenção do COVID-19 dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, e dedicamos nosso time de design e engenharia para desenvolver o protetor”, comentou Jean Jereissati, CEO da Ambev.

#Carnatal30
03 a 06 de Dezembro
Vendas Em Breve

Patrocinadores