Publicado por
Equipe Carnatal

Assuntos relacionados

Não há tags

Compartilhar

Lançado no Fortal 2005 o Trio Elétrico Dragão é o maior do mundo, o mais potente e evidentemente o mais avançado em tecnologia do mundo. Para se ter uma idéia, em termos de energia, o veículo conta com 2 geradores de 250Kva cada que geram energia suficiente para iluminar uma cidade de 50.000 habitantes, mas para o pessoal do Asa de Águia essa energia é suficiente apenas "para ligar um Trio".

No quesito som, são 69 amplificadores, duas mesas num total de 96 canais e mais de 400 auto-falantes que totalizam mais de 100.000 watts de potência para o PA (public audience), ou seja o som que vai para o público. Além desse som existem 6 amplificadores e uma mesa com 40 canais que direcionam o som aos artistas (conhecido como monitores ou retorno) onde o artista se auto-escuta.

Evidentemente essa parafernália é monitorada por um computador que permite fazer o controle do volume, ajustar os equalizadores de freqüência do som e controlar o sistema como um todo.

A grande novidade que se percebe no Trio Elétrico são duas grandes portas laterais que se abrem, permitindo a Durval ficar bem pertinho do público. Por essas portas Durval tem acesso a um elevador hidráulico que é capaz de deixá-lo a 4,80 metros acima do palco, ou seja, quase 10 metros do chão. É claro que ele nem sempre sobe sozinho neste elevador, assim, as fãs sempre chegam junto quando essas portas são abertas.

Esse elevador é controlado pelo próprio artista, que também aciona os controles que sinalizam ao motorista se deve andar com o veículo ou se deve parar. Quando o "Rei" está nas alturas uma cortina de fumaça é acionada compondo melhor esse cenário com ares de fantástico.

O Trio tem 30 metros de comprimento, 3,20 metros de largura e 4,80 metros de altura. Quando a Banda está em ação, a largura do trio é aumentada para 4,80 metros na área do palco, permitindo maior conforto aos artistas. Toda essa estrutura é "puxada" por um caminhão Volvo 360 com 2 diferenciais de tração. A grande inovação desse super trio é que ele é biarticuldo, ou seja, são 2 carretas que viajarão separadas puxadas por 2 caminhões, só durante o evento essas partes serão engatadas formando um só trio. No primeiro módulo ficará o palco com a banda e um luxuoso camarim (TV, ar-condicionado, frigobar, forno de microondas, armário, banheiro, sofás, prateleiras e sistema interno de TV.), a técnica, roadies e produção e mais 2 banheiros. No segundo módulo ficarão os 120 convidados que terão conforto de um bar interno 6 banheiros.

O irreverente Durval Lelys está no comando dessa nova criação eletrônica. Na verdade ele está literalmente em casa, pois o novo Trio Elétrico do Asa teve sua participação na parte ciriativa mesmo sendo um sonho de mais de 10 anos do seu proprietário César Castilho. O projeto deu início junho de 2003.

Fechar

Escolha suaForma de Pagamento